Foto do site da ANADEP
Fiquei muito feliz em ser homenageado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP e, também pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – ADEP-MS. Fui agraciado com o “Colar do Mérito”, honraria criada pela ANADEP e que, segundo a associação, é concedida a cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à cidadania e à defensoria.
É sempre gratificante ver nosso trabalho parlamentar ser reconhecido. Fui um relator incansável na defesa de projeto de lei oriundo do Executivo - hoje Lei Complementar 132/2009 - que reestruturou e fortaleceu as Defensorias Públicas, valorizou seus profissionais e ampliou ainda mais o atendimento às pessoas e comunidades carentes. E, ao fazer meu relatório do projeto, preocupei-me em ouvir e acatar sugestões de diversos defensores públicos e suas associações.
A cerimônia de entrega do “Colar do Mérito” aconteceu no último dia 19, em Campo Grande (MS), durante a realização do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos. Ao agradecer a homenagem, relembrei todo o trabalho da ANADEP para que o projeto fosse sancionado e se concretizasse a reforma da Lei Orgânica da Defensoria Pública.
Disse que os defensores públicos de todo o país estavam de parabéns pela realização de seu congresso internacional, uma prova de que o desejo de igualdade e solidariedade está se ampliando por toda a América Latina e se estenderá pelo mundo, pois os defensores públicos do Brasil têm um grande espírito de solidariedade e lealdade.
O presidente da ANADEP, André Luis Machado de Castro, por seu turno, disse que eu sou “uma pessoa plenamente identificada com o cidadão e com todas as causas sociais, inclusive com a ampliação do acesso à Justiça e que eles, defensores públicos, não tiveram nenhuma dúvida, ao longo do ano de 2010, de quem seria o homenageado com esta que é a mais alta comenda criada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos”.
Comentários