Não é à-toa que Aracaju foi escolhida pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida. E acrescento: de vida saudável e de alegria, muita alegria também. Ontem vi, com orgulho de ser sergipano, nossa festa não perder o ritmo por causa da chuva torrencial que se abateu sobre a cidade.
Uma nova decoração surgiu no Forró Caju : centenas de guardas-chuva coloridos. E o povo cantou e dançou sob a chuva como Gene Kelly, no antológico musical hollywoodiano. Só que ao som do forró pé-de-serra.
Transmitido pela TV Brasil, o São João da Qualidade de Vida, mostrou que a modernidade, a música eletrônica, nada disso impede que nosso povo mantenha também sua cultura, sua tradição.
Nossa prata da casa, Lourinho do Acordeão, abriu a noite de ontem e contagiou as pessoas com sua música, apesar de toda a chuva que caía. Contamos também com convidados - nordestinos como nós - como Mestre Zinho, das Alagoas, que nos empolgou.
Os sons da zabumba, da sanfona, o ritmo do forró, do xote, são irresistíveis para nosso povo. E vamos continuar com nosso Forró Caju ainda por alguns dias.
Comentários