INVESTIGAÇÃO NA SANTA CASA DE BELÉM

Fui um dos quatro senadores escolhidos para compor um grupo de parlamentares, encarregado de investigar mortes de recém-nascidos na Santa Casa de Misericórdia de Belém.Viajo hoje à noite para a capital do Pará e pretendo fazer uma ampla investigação in loco sobre os problemas da maternidade do hospital, onde em apenas duas semanas (de 20/06 a 05/07) morreram 32 recém-nascidos.
Atualmente a Santa Casa está sob intervenção da governadora do Pará, Ana Júlia, após a queda da diretoria do hospital, no auge da repercussão dos fatos. A Santa Casa tem antecedentes de superlotação e escasso equipamento, além de carência de pessoal de saúde, com a maternidade vivendo à mingua, segundo queixa da direção.
O sindicato dos médicos do Pará alega ter encaminhado à Secretaria de Saúde do Pará, sete meses atrás, um alerta sobre a gravidade da situação da maternidade da Santa Casa. Para os médicos, a morte dos bebês não foi fatalidade, foi uma tragédia anunciada, porque apesar de sua advertência sobre a falta de profissionais no hospital, nenhuma providência teria sido tomada para consertar a situação.
Trabalharei em cima de vários temas, estudando inclusive o estado geral das verbas da instituição e suas despesas, como também farei um levantamento completo sobre a capacidade de atendimento mensal a recém-nascidos e a demanda real da cidade e do estado pelo atendimento.
Vou checar o estado geral dos equipamentos, do edifício e das instalações da Santa Casa, bem como o número de médicos em relação à demanda. Ouvirei a opinião dos sindicatos dos médicos e dos trabalhadores da saúde, além de fazer entrevistas com as mães dos pacientes.
Também vou analisar documento de denúncia do sindicato dos médicos, avaliar os relatórios do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e a ação civil movida por este, bem como o inquérito policial da Delegacia da Criança.

Comentários

Unknown disse…
senhor deputado,
apesar de saber que você não me conhece tenho certeza que ainda se recorda do meu pai, joazinho da mangueira que jogou no Confiança, o mesmo se encontra em dificuldade finaceira com também minha mãe que perdeu o emprego e so agora voltou a trabalhar.
sou estudante de Direito do 8º periodo da FASE e por esse motivo não foi possivel pagar as mensalidades referentes a este semestre, ser advogada é um sonho que tenho deste de criança que infelizmente me encontro ameaçada de ver tudo perdido.
gostaria se possivel de uma ajuda para saldar as parcelas atrassadas np valor de R$2500,00(DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS).
Com a esperança de ser atendida, pois ei que o lado humano em você sempre foi muito forte e que tenho certeza que caso isto seja possivel você atenderá o meu pedido.
me coloco a sua disposição para que for possivel com também meu pai e minha mãe, a admiração de minha familia por você é muito grande.
abraços monike


p.s.9943 99 63 ou 8105 2953