Neste ano legislativo de 2008, em especial, dediquei-me à área social, elaborando projetos em prol do bem-estar da população. Entre outros, há trabalhos por mais recursos para educação e saúde; no combate à poluição e à urbanização descontrolada; pelo fortalecimento dos municípios; com o objetivo de melhor integrar à sociedade pessoas com necessidades especiais; e para a correção de atendimentos eletrônicos impessoais, de difícil acesso à população, principalmente aquela com renda mais baixa.
Isto porque, tenho observado que o grande empenho no progresso econômico e tecnológico tem deixado para trás a qualidade de vida das pessoas e, sem ela, não há como desfrutar plenamente os benefícios desse progresso. Os momentos de stress precisam ser compensados com entretenimento, ar livre e sem poluição, saúde pública, educação e cultura de melhor qualidade.
Tampouco deixei de trabalhar em um processo amplo de moralização. Não só nas questões políticas, pelas quais luto por uma reforma, como na economia, evitando que recursos de áreas prioritárias como a educação e a saúde sejam prejudicados em função de uma administração financeira rígida. E, igualmente, por padrões éticos e morais dos cidadãos em geral, dos funcionários públicos e daqueles cuja missão principal é preservar o patrimônio público e combater a violência.
A preocupação com o fortalecimento dos municípios também é uma tônica do meu trabalho pois é lá onde vivem de fato os cidadãos e, se esses municípios estiveram mal financeiramente, coagidos por tributos e taxações além de suas possibilidades, não terão condição de oferecer aos munícipes um ambiente adequado e seus direitos assegurados.
Aos meus leitores, neste Natal, desejo uma qualidade de vida cada vez melhor, harmonia e respeito mútuo e um Ano Novo de muito trabalho e prosperidade.
Comentários