Tenho feito o possível para conciliar o pleno funcionamento das câmaras municipais com a necessidade de atender aos reclamos da opinião pública para uma economia dos gastos públicos.
Estudei bem o assunto e minhas sugestões foram acatadas na PEC dos Vereadores. Como já expus aqui neste blog (no último dia 06) foi possível estabelecer uma tabela progressiva, levando em consideração a arrecadação de tributos e a população de cada município.
Esta progressão vai proporcionar uma economia de R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos, ao mesmo tempo em que garantirá o prosseguimento normal das atividades dos vereadores, coisa indispensável ao pleno exercício da democracia.
Fico satisfeito de ter executado um trabalho, acompanhado de perto por muitos vereadores, que, no entanto, em nenhum momento fizeram qualquer pressão no sentido de obterem maiores recursos. Isto é realmente gratificante, isto é levar a política e a sociedade com a maior seriedade.
E me sinto igualmente feliz em registrar aqui moções de congratulações que recebi de diversas câmaras municipais do país, em especial as dos municípios de Boquim, de Laranjeiras e de Propriá, todos situados no meu querido Estado de Sergipe.
Comentários