Poder ajudar na reintegração de trabalhadores, contribuir para que neste país exista uma numerosa população ativa, trabalhando para o progresso do Brasil, é uma das coisas mais gratificantes que um político pode realizar.
Então, estou particularmente feliz por ter colaborado para reinvestir, na Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras), 38 trabalhadores demitidos em março de 1990, com a extinção da Petrobras Mineração S/A (Petromisa), durante o governo de Fernando Collor.
No Diário Oficial do último dia 05 foi publicada portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, deferindo o retorno ao serviço no quadro de pessoal da Petrobras os empregados da antiga Petromisa, que se dedicava à extração de cloreto de potássio em Sergipe. Em 30 dias, a partir da data de publicação da portaria, a Petrobras deverá notificá-los, para que se apresentem ao trabalho.
Fui procurado por um grupo destes trabalhadores demitidos com a extinção da Petromisa para interceder por sua reintegração aos quadros da Petrobras. Primeiramente conversei com o presidente da empresa, dr. Sérgio Gabrielli e, posteriormente, com o ministro Paulo Bernardo, recebendo de ambos grande receptividade. E tive no último dia 05 deste mês, o prazer de ver atendido minha justa reivindicação em prol dos trabalhadores deste país.
Comentários