Hoje fui à tribuna do Senado falar sobre dois sergipanos ilustres. Primeiro apresentei votos de pesar pelo falecimento, ontem, do procurador de Justiça aposentado, Jugurta Barreto, irmão do vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto.
Ontem apresentei requerimento para que o Senado providenciasse nos votos de condolências à família de Jugurta, um homem querido e respeitado no Judiciário e no Ministério Público. Ele foi vereador na sua cidade natal, Santa Rosa de Lima e, também ocupou o cargo de secretário de Justiça e Cidadania de Sergipe.
E, para o ator, poeta e jornalista Amaral Cavalcante, apresentei um voto de congratulações e de aplauso por sua eleição para a Academia Sergipana de Letras. Sua posse na academia ocorreu na noite desta última segunda-feira. Ele ocupa a cadeira de número 39, que tem como patrono o poeta Joaquim Martins Fontes da Silva.
Natural de Simão Dias , também minha terra natal, Amaral Cavalcante soma as atividades de cronista, jornalista, poeta e agente cultural à edição da Folha da Praia, periódico alternativo que circula em Aracaju há 30 anos.
Comentários