EM PLENA CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL, SERGIPE DISPARA COMO GRANDE GERADOR DE EMPREGOS

   
  Depois de entregar requerimento de congratulações ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, pelo lançamento do programa “Frutos da Terra”, fui à tribuna ontem à noite falar do crescimento econômico do meu estado, destacando que o pequenino Sergipe, em termos geográficos, ficou em terceiro lugar, entre os estados que mais geraram emprego no Brasil.

  Baseando-me em recentes estatísticas divulgadas na mídia,  disse que Sergipe foi precedido apenas por Pernambuco e Amazonas, que ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, como geradores de empregos.
 
  Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), a média brasileira de geração de novos empregos ficou em 5,3%, mas em Sergipe este percentual foi ainda mais alto, ficando em 6,4% e, a taxa que corresponde ao emprego na indústria, em 10,8%.
  
     É um pequeno estado mostrando como proporciona emprego, em plena crise financeira internacional. E para meu maior orgulho ainda, o município onde nasci, Simão Dias, em julho último gerou 454 empregos , ficando em primeiro lugar.
  
     Em meu pronunciamento elogiei o trabalho desenvolvido pelo governador Marcelo Déda, que se direciona para atividades produtivas, melhorando as condições do homem do campo, distribuindo terras a pequenos produtores e evitando, assim, o tão danoso êxodo rural para os grandes centros urbanos, situação que aumenta a miséria e a criminalidade.

Comentários