SOBRIEDADE E MANUTENÇÃO DO EMPREGO SÃO AS PRINCIPAIS ARMAS PARA ENFRENTAR A CRISE INTERNACIONAL


Participei hoje pela manhã, como líder do PSB no Senado Federal, de mais uma reunião do Conselho Político do governo, juntamente com outras lideranças do Congresso Nacional.

A presidente Dilma, ao abrir o encontro, falou sobre a crise econômica internacional, classificando-a como delicada, mas assegurando que o Brasil tem as condições necessárias para enfrentá-la.

A Presidente destacou que o Brasil conseguiu aumentar as suas reservas, tem um volume adequado de compulsório para adotar medidas preventivas e continuará assumindo total controle da inflação, dando estímulos aos setores produtivos.

A estratégia é o fortalecimento das atividades mais ameaçadas pela crise, tendo como instrumento para tal, o Plano Brasil Melhor. Também é necessária a preservação, a todo custo, da nossa capacidade de consumo interno, de acordo com a Chefe de Estado.

 A Presidente destacou que as micros  e pequenas empresas, que geram muitos empregos, estão sendo valorizadas e protegidas com menos exigências para aderirem ao Super Simples.

Enfatizou, ainda, que o Brasil está preparado para enfrentar a crise e imprime medidas severas de contenção de gastos de custeio para que a grave situação econômica enfrentada pelos EUA e Europa não se instale aqui e seus efeitos perversos sejam evitados.

 A presidente Dilma alertou, também, que diante da conjuntura econômica internacional adversa temos que fazer economia para manter o emprego e combater a concorrência predatória e desleal, afirmando, peremptoriamente, que "não podemos jogar dinheiro pela janela".

Comentários