PSB REALIZA SEU XII CONGRESSO ESTADUAL E LANÇA VALADARES FILHO E ADELSON BARRETO À PREFEITURA DE ARACAJU


O PSB de Sergipe realizou, nessa sexta-feira (11/11), em Aracaju, o seu XII Congresso Estadual, com a participação de lideranças, prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores do partido.
O evento foi prestigiado pelas presenças dos governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, e Marcelo Déda (PT), de Sergipe, do vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), do prefeito da capital Edvaldo Nogueira (PCdoB), do senador Antonio Carlos Valadares, líder do PSB, Eduardo Amorim (PSC), dos deputados federais Laércio Oliveira (PR), Valadares Filho, presidente regional do PSB, Márcio Macedo (PT), Rogério Carvalho (PT), Pastor Heleno (PRB) e André Moura (PSC), dos deputados estaduais Angélica Guimarães (PSC), presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, do vereador Emanuel Nascimento (PT), presidente da Câmara Municipal de Aracaju, dos deputados estaduais Maria Mendonça (PSB), Adelson Barreto (PSB), Gustinho Ribeiro (PSD), Capitão Samuel (PSL),  e do presidente regional do PTB, Edvan Amorim.
O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos disse que o partido tem procurado crescer em todo o país e apresentar nomes competitivos para as eleições municipais do ano que vem, mas que os nomes estão sendo apresentados no conjunto das frentes políticas das quais o partido participa. Em Sergipe, o PSB participa da frente que elegeu o governador Marcelo Déda e tem dois nomes a apresentar – o do deputado federal Valadares Filho e o do deputado estadual Adelson Barreto.
O governador Eduardo Campos disse que existe uma orientação geral do partido para que apresente candidatos nas capitais e nas maiores cidades para ajudar no crescimento partidário, mas que isso não significa que, em alguns lugares, o partido não possa apoiar candidatos de legendas aliadas. “Esse processo se inicia dentro dos partidos, e estamos aqui no PSB, escolhendo pré-candidatos que serão apresentados ao conjunto da frente e aí o processo político é quem vai definir”, afirmou o governador.
“Temos responsabilidade com a cidade de Aracaju e com o Estado de Sergipe, que ajudamos a governar junto com o governador Marcelo Déda. Então não vamos ter açodamento, nós temos tempo e quem tem tempo não deve ter pressa”, acrescentou Campos.
Adverti que nenhuma candidatura, seja do PSB ou do bloco da Aliança, pode ter o caráter individualista, mas coletivo. As candidaturas devem expressar a vontade e o consenso, porque só assim, com o espírito de unidade que deve nortear a escolha, marcharemos para a vitória nas eleições municipais do próximo ano em Aracaju e municípios do interior.
Enalteci a figura de Miguel Arraes, cujo exemplo tem sido seguido por uma atuação política marcante e invejável do presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos.

Comentários