VITÓRIA PARA AQUELES QUE LUTAM POR NOSSA SEGURANÇA

 A categoria estava merecendo isso há muito tempo! Ontem o Senado fez justiça e aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 41/2008), que determina a fixação de um piso salarial (a ser fixado por lei)para os policiais civis, militares e bombeiros, inclusive para os aposentados. 

Parabenizei a todos que lutam para tornar segura a vida do cidadão e aos seus representantes que acompanharam a sessão.  De fato, se fazia necessária uma estrutura remuneratória e de serviços capaz de melhorar o funcionamento da segurança pública e promover a proteção da nossa sociedade.


 Fiz questão de dizer a todos que votei "sim" em todas as instâncias dessa PEC e parabenizei também seu autor, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). E não poderia deixar de lembrar que o meu estado de Sergipe está cumprindo seu papel, fazendo seu dever de casa, porque no próximo ano, em dezembro, o piso mínimo do militar ficará por volta de R$3.200,00.

  Foi uma conquista obtida mediante uma luta titânica, que a categoria empreendeu e que terminou sendo estendida pelo governador Marcelo Déda, que é um democrata e sabe que a segurança pública tem de ter prioridade. Prioridade para dar calma e sossego às famílias, para que os policiais se sintam tranqüilos no cumprimento de sua missão, tão importante para a sociedade brasileira.





Comentários