APROVADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECER USO DOS AGROTÓXICOS NO BRASIL


  Aprovado há pouco, pela Comissão de Agricultura e  Reforma Agrária do Senaodo (CRA), meu requerimento, em parceria com o senador Blairo Maggi, para que seja realizada audiência pública e seja colocado em  discussão o uso e o consumo de agrotóxicos no Brasil.

   Ando preocupado com esse assunto, já até apresentei um projeto de lei para incentivo da agricultura orgânica, de modo que os custos possam ser reduzidos e os preços ao consumidor final também caiam e a população com menor poder de consumo possa ter acesso a alimentos mais saudáveis.

    O Brasil lidera em matéria de uso de agrotóxico em suas lavouras e isto é realmente preocupante, pois todos sabem dos efeitos colaterais danosos – inclusive câncer – que esses produtos podem causar ao ser humano. São um bilhão de litros de agrotóxicos, por ano, ou cinco litros de veneno para cada brasileiro!

     À audiência pública deverão comparecer representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Sistema Nacional de Informações Tóxico Farmacológicas (SINITOX) da Fundação Oswaldo Cruz, da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e da Associação Nacional de Defensivos (ANDEF).

    Quero ficar muito bem informado sobre a utilização dos agrotóxicos em nosso país, para tomar as providências necessárias em defesa da saúde da população.

Comentários