Participei, nesta sexta-feira (25), do Seminário Pensar Sergipe: os caminhos para a retomada do desenvolvimento socioeconômico”. O evento, realizado pelo PSB e a Fundação João Mangabeira, tem o objetivo de apontar caminhos para a retomada do crescimento e da melhoria da vida da população sergipana, onde prevaleça o diálogo propositivo em detrimento do embate político personalíssimo e improdutivo.
O economista e mestre em Sociologia do Desenvolvimento, Márcio Rogers Melo, fez uma palestra sobre a situação econômica e apresentou dados do Anuário Socioeconômico de Sergipe. Desse ponto, os debatedores falaram sobre os desdobramentos da crise na atividade econômica, no mercado de trabalho, finanças públicas e ambiente social.
O evento contou com a presença do senador Eduardo Amorim; do deputado federal, Valadares Filho; do deputado estadual, Luciano Pimentel, do presidente nacional da Fundação João Mangabeira (FJM) e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; a presidente da FJM em Sergipe, Niully Campos; do vereador e presidente do PSB de Aracaju, Elber Batalha; além de vereadores do PSB de vários municípios sergipanos, prefeitos e ex-prefeitos e lideranças do PSB de todo o Estado.
Comentários