Em Montevidéu, encontro na Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlasul, entre outros temas, exposição sobre o 8º Fórum Mundial da Água.
O 8º Fórum Mundial da Água, importante conclave de caráter internacional, que reunirá representantes de todos os países do mundo, será realizado no Brasil, em março de 2018, em Brasília (DF). Este evento é realizado a cada três anos, organizado pelo Conselho Mundial da Água e pelo país anfitrião. Contribui para o diálogo do processo decisório sobre a água em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso.
Este evento poderá ser mais uma plataforma em defesa da Revitalização do Rio São Francisco, hoje com o seu leito secando em muitos trechos, ameaçando de desabastecimento as populações de vários Estados. As edições anteriores do Fórum foram realizadas cronologicamente em Marrakesh (Marrocos), Haia (Holanda), Kyoto (Japão), Cidade do México (México), Istambul (Turquia), Marselha (França) e Coréia do Sul.
À tarde participei da reunião plenária do Parlasul.
Em sessão especial do Parlasul,a Juventude Juvenil do Mercosul foi homenageada. Na delegação brasileira uma sergipana, Isla Dayane.
Comentários