NOSSAS TERRAS EM PERIGO

Não é de hoje que bato na mesma tecla e espero que as autoridades envolvidas neste assunto sejam sensíveis ao som emitido. Desde que o biocombustível brasileiro passou a ser de interesse internacional, nossas terras correm perigo de uma invasão estrangeira e de se transformarem em um imenso canavial, com degradação do meio-ambiente e outros tantos problemas.
Preocupados com esta possibilidade e, com denúncias de que multinacionais já compram canaviais e usinas no Brasil, eu e o líder Renato Casagrande requeremos uma audiência pública com autoridades ligadas ao assunto, para ter uma visão melhor da situação. Compareceram à audiência o presidente do Incra, o coordenador de Defesa Institucional da Polícia Federal e o consultor da Advocacia-Geral da União. E todos admitem que há um perigo iminente desta invasão que tememos.
Agora temos todos que juntar forças para elaborar leis mais rígidas, e minha sugestão é de que nelas contenham uma prioridade para os produtores nacionais, que tratem a terra de forma sustentável. Temos que impedir a devastação de nossas florestas, proteger o trabalhador e a produção e tecnologia próprias.

Comentários