JUSTIÇA PROIBE CERVEJA EM EMBALAGEM PET

Proibida cerveja em embalagem PETA Justiça Federal proibiu que a indústria de bebidas comercialize cerveja ou chope em PET, confirmando uma liminar de 2003, na Ação Civil Pública movida pelo Procurador da República em Marilia, Dr. Jefferson Aparecido Dias.
A decisão foi publicada na véspera do feriado de 1º de maio.Biólogo e coordenador do Movimento PET Consciente, Marcelo Novaes, diz que a decisão é uma vitória do Meio Ambiente, já que permitir a produção de cerveja em PET provocaria um caos ambiental, com o despejo de mais de 9 bilhões de garrafas PET em lixos e aterros, sem tratamento adequado. “Ficamos vulneráveis sem uma lei que obrigue as empresas a cuidar do lixo gerado depois do consumo dos seus produtos”, diz.
De acordo com a decisão , a Cervejaria Belco fica impedida de continuar produzindo cerveja e chopp em PET, e terá que discutir pagamento de multa de R$ 100 mil por dia, podendo ainda ter que responder inquérito criminal e ter sua linha de produção lacrada pelo Ministério da Agricultura.

Comentários