É gratificante e motivo de orgulho ver o avanço de meu Estado, apesar das condições adversas do nosso Nordeste, tanto no que se refere às condições climáticas, como financeira e, até mesmo, de políticas públicas de combate à seca. Isto só mostra a capacidade do povo nordestino de vencer obstáculos e ir em frente, a despeito de todas as dificuldades.
Há mais ou menos um ano vi Aracaju ser eleita a capital de melhor qualidade de vida do país e hoje leio na imprensa que o Estado de Sergipe é 0 pioneiro no Brasil a oferecer, pela Internet, gratuitamente para os cidadãos de seus 75 municípios, todas as informações climáticas e ambientais, com tecnologia de ponta. Parabéns Sergipe, parabéns povo sergipano!
Anexo abaixo matéria veiculada pelo NENOTÍCIAS:
Sergipe oferece previsão climática via internet para todos os municípios.
Um investimento em tecnologia de ponta resultando em informações que garantem segurança na avaliação das condições ambientais, recursos hídricos e prevenção de catástrofes provocadas pelo clima.Este é o resultado da implantação das Plataformas de Coleta de Dados (PCD), fazendo do Estado de Sergipe o primeiro do país a oferecer, via internet, a previsão meteorológica para todos os seus 75 municípios.O serviço é oferecido gratuitamente a qualquer cidadão, bastando acessar o site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e buscar o serviço de Previsão do Tempo por Município. O cidadão pode contar com a previsão para os próximos sete dias, em todas as cidades do Estado, 365 dias por ano.De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, que possui 27 anos de atuação nessa atividade, este serviço é fruto do investimento do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Instalação e Modernização de Centros Estaduais de Meteorologia, que possibilitou a instalação de uma rede de 10 estações meteorológicas em todo o Estado e aquisição de equipamentos de suporte ao sistema, triplicando a capacidade instalada.
Fonte : Agência Sergipe de Notícias
Comentários