CÚPULA MUNDIAL SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR





Um dia histórico para mim, participar como Delegado, por ser o autor da PEC da Alimentação (PEC 47/2003), da Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar.  A reunião neste momento acontece em Roma, na sede da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação).

A fome no mundo recrudesceu. Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome a cada dia. Delegações de todas as partes do mundo (60 delegações), inclusive a do Brasil, fazem-se presentes a essa Conferência que aprova a "Declaração da Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar".
Essa declaração tem a assinatura do Presidente Lula que está aqui na FAO marcando a sua presença em encontro tão significativo para os grupos mais  vulneráveis do planeta terra.

A cúpula da FAO sobre segurança alimentar termina na quarta-feira. Os governantes presentes debaterão maneiras de como alcançar um consenso em busca da erradicação da fome, estimulando investimentos-chave no desenvolvimento agrícola dos países pobres e criando um sistema mais coerente e eficiente de gestão da segurança alimentar mundial.

O Brasil tem feito a sua parte através do  programa "Bolsa Família" que beneficia mais de onze milhões de famílias carentes, tirando-as da miséria absoluta.

Comentários