UMA JUSTA REMUNERAÇÃO PARA AQUELES QUE, COM SEU TRABALHO, CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

Mais uma vez defendi hoje em plenário reajuste para os aposentados. Fiz um aparte ao senador Valter Pereira (PMDB-MS), que estava na tribuna falando sobre o projeto de reajuste de 7,71% para os aposentados que ganham acima de um Salário Mínimo.

Garanti não só o meu apoio, como do meu partido, o PSB, e disse ter certeza de que amanhã, durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  para tratar dos projetos do governo para o pré-sal, esse assunto também virá à tona.


E o reajuste dos aposentados será por nós defendido junto ao Presidente. Desde 2008 que tenho sistematicamente me batido por uma justa recomposição dos ganhos daqueles que durante anos contribuíram não só com a Previdência Social, mas com o desenvolvimento de nosso país.

Aliás há dois anos argumento que o crescimento do emprego formal, o aumento da arrecadação dos impostos e a recuperação crescente das finanças da Previdência Social permitem que a política de remuneração dos aposentados seja revista, melhorando as condições financeiras daqueles que participaram do crescimento do país com seu trabalho.

Entendo que matérias que visam à melhoria nos benefícios dos aposentados devam prosseguir e serem aprovadas com mais celeridade. Entre elas um projeto de lei complementar de minha autoria, que reduz o tempo de trabalho para aposentadoria daqueles cujo trabalho é perigoso ou insalubre.

Comentários