Como um dos membros da Comissão Especial de Reforma Política do Senado, participei ontem de uma reunião com o presidente do Senado, José Sarney, o presidente da comissão, senador Francisco Dornelles, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, e os deputados Ricardo Berzoini e Almeida Lima, da Comissão de Reforma Política da Câmara dos Deputados.
É de conhecimento de todos a batalha que venho travando em prol da reforma política desde 2003, quando apresentei a PEC do "recall", dando ao eleitor o direito de revogar seu voto ao político que não cumpriu seu mandato com ética e trabalho em prol do bem comum. Mas também sou autor de vários projetos de lei que visam à moralização dos sistemas político e eleitoral brasileiros, além de abertura para uma maior participação da sociedade na vida política do país, com encaminhamento de projetos de lei de iniciativa popular.
No encontro entre integrantes das comissões especiais de reforma política do Senado e da Câmara dos Deputados foi discutido como integrar melhor os trabalhos de ambas as casas. Ficou acertado que serão realizadas reuniões periódicas para troca de informações sobre pontos de consenso e deliberações em torno da reforma política.
Comentários