NA REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO TIVE A GARANTIA DE QUE OBRAS MUNICIPAIS NÃO TERÃO PROBLEMAS DE CONTINUIDADE

  
Propus, ontem, na reunião do Conselho Político do Governo, no Palácio do Planalto, que seja feito um levantamento de todas as obras, iniciadas ou não, pelos prefeitos do Brasil inteiro, e que a presidente Dilma Rousseff autorize os ministérios a honrar os contratos de restos a pagar das obras já em andamento. 

   Também solicitei que, caso esse levantamento não seja concluído até o dia 31 de abril, quando se encerra o prazo de validade dos restos a pagar de 2007 a 2009, estabelecido pelo decreto nº 7418, de dezembro de 2010, a data contida nesse decreto seja estendida até o dia 31 de dezembro.

   A presidente Dilma Rousseff garantiu que o governo federal vai honrar os seus compromissos com os municípios brasileiros e que não haverá um só prefeito que fique sem receber um centavo do que tem direito.

O ministro Palocci, por sua vez, informou que esse levantamento já está em andamento e que o governo espera concluí-lo antes de 31 de abril.

 Essa notícia tranquiliza os prefeitos brasileiros, que  estavam preocupados com a possibilidade de cancelamento dos restos a pagar das obras já iniciadas em seus municípios.

Os do meu estado de Sergipe, inclusive, estiveram esta semana  em meu gabinete externando sua grande preocupação com a possibilidade de interrupção de obras importantes em seus municípios.

Comentários