Para que conste nos anais do Senado, encaminhei requerimento à Mesa Diretora de congratulações ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe, pela posse da presidente desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira e vice-presidente corregedora desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho. As congratulações foram estendidas ao Tribunal Superior Eleitoral, pela condecoração com o “Colar do Mérito Eleitoral” do presidente, Ricardo Lewandowski.
Meu requerimento também apresenta congratulações ao estado de Sergipe, pela condecoração do governador Marcelo Déda, no grau Grão Cruz, e aos desembargadores Luiz Mendonça, Cláudio Déda e Josefa Paixão, no grau Comendador.
Entendo ser de importância singular para a história da Justiça Eleitoral em Sergipe a homenagem de figuras de relevância para a vida eleitoral e a instalação da revisão biométrica do eleitorado sergipano , um dos primeiros a implantar esse sistema.
A escolha de Sergipe entre os estados da federação a ter toda a identificação dos eleitores por meio biométrico se deu pelo fato de possuir uma Justiça Eleitoral organizada, merecendo destaque o trabalho desenvolvido pelo presidente anterior, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça.
Comentários