Hoje, como não poderia deixar de ser, fui à tribuna fazer uma homenagem ao colega de Senado, ao ex-Presidente da República, Itamar Franco. Um dos maiores políticos da história contemporânea do Brasil.
Foi Itamar Franco, quando Presidente do Brasil, em uma administração exemplar, quem teve a coragem, assumindo todos os riscos, de tomar as rédeas do Plano Real, deste milagre econômico, que nos tirou da prisão do processo inflacionário em que vivíamos, preocupado especialmente com a população mais pobre, que é a que mais sofre com a inflação.
Em todos os cargos que ocupou, como prefeito de Juiz de Fora, senador por vários mandatos, governador de Minas e Presidente da República, o fez com a maior dignidade, com ética, honestidade e espírito democrático.
A palavra hoje foi de tristeza. Deixei minhas condolências à família desse político exemplar. E não só para a família, mas para todos nós, brasileiros. Ele nos deixa como legado, a liberdade, o desenvolvimento e a paz social em que vivemos hoje.
Comentários