Foto de Aline Guedes
Discursei hoje pela manhã, falando como líder do PSB no Senado Federal, na sessão solene em homenagem aos 191 anos da emancipação política de Sergipe, no plenário da Câmara dos Deputados, requerida por iniciativa do deputado federal André Moura (PSC-SE).
A sessão teve a presença do governador Marcelo Déda, do vice-governador Jackson Barreto, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Brito, da presidente da Assembléia Legislativa, deputada Angélica Guimarães; do presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia; do senador Wilson Santiago, representando o presidente José Sarney, entre outras autoridades.
Foi uma sessão emocionante para todos os sergipanos. Em meu discurso, congratulei-me com a iniciativa do deputado André Moura e lembrei que o crescimento de um Estado não se faz da noite para o dia, mas é resultado do trabalho de várias gerações e de várias gestões.
Destaquei que, conduzido pelo povo de Sergipe, tive o privilégio de, como prefeito, secretário de Estado, vice-governador, governador e senador, segui a trilha dos que me antecederam e pavimentar o caminho para os que me sucederam.
Hoje, como resultado do trabalho de vários governos, Sergipe não é mais apenas uma esperança, mas uma realidade visível. Hoje, somos o Estado com a maior renda per capita do Nordeste e Aracaju é a capital brasileira da qualidade de vida, entre outros destaques.
Comentários