Testemunhei assinatura de convênio com o Ministério da Integração para obras de esgoto sanitário em Sergipe.
Na noite de ontem, acompanhei o governador numa audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, quando foi assinado um convênio de R$ 19,2 milhões para as referidas obras nos municípios de Itabi, Pacatuba e São Francisco, beneficiando cerca de 70 mil habitantes.
O convênio faz parte da meta do Governo do Estado de implantar, de forma integral, a coleta e tratamento de esgoto em toda a calha do rio São Francisco. Convidado para testemunhar a assinatura do convênio, como coordenador da bancada federal de Sergipe, registrei a importância do investimento e da parceria com a Codevasf, parabenizando o ministro, em nome da bancada, pela iniciativa. Sergipe agradece.
Na audiência, eu e o governador Déda reivindicamos ao ministro agilidade na liberação de R$ 1,4 milhão para a recuperação de 23 eletrobombas que servem a três perímetros irrigados (Propriá, Cotinguiba-Pindoba e Betume) e a sete municípios (Propriá, Telha, Cedro de São João, Neópolis, Japoatã, Ilha das Flores e Pacatuba).
Logo após o relato do governador, o ministro Fernando Bezerra informou que já havia autorizado a Codevasf a liberar o montante. Para tanto, seu diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Guilherme de Oliveira, presente ao encontro, deverá contatar ainda hoje o superintende da empresa em Sergipe, Paulo Viana , com o objetivo de agilizar esta nossa reivindicação.
Comentários