Ontem participei, em Sergipe, no plenário da Assembléia Legislativa, de audiência da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC).
O objetivo da Comissão é conhecer e discutir as consequências das mudanças climáticas nos Biomas Brasileiros: Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Amazônia.
Acredito que com o avanço tecnológico e o progresso da ciência não precisamos devastar mais. Vamos estudar para utilizar os recursos naturais de forma sustentável, em benefício das futuras gerações.
Estamos às vésperas da conferencia do G20, onde vamos discutir, no âmbito do Congresso Nacional, o novo Código Florestal, que vai dar uma nova conformação, estabelecer limites e restrições para o uso da propriedade, visando a sustentabilidade ambiental.
Estiveram presentes à audiência o senador Sérgio Souza (PMDB-PR); os deputados federais Márcio Macedo (PT-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE); os deputados estaduais Angélica Guimarães (PSC-SE), Conceição Vieira (PT-SE), Garibalde Mendonça (PMDB-SE), Maria Mendonça (PSB-SE), o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, além de diversas autoridades do Estado.
Comentários